Ontem as 3:41 da manhã terminei de assistir a primeira temporada de umas das melhores series de 2017. Dear white people ou em português Cara gente branca, que foi inspirado em um longa-metragem, com mesmo nome e do mesmo diretor, Justin Simien, que estreou em 2014. (
Infelizmente não vi muita repercussão sobre a serie até o momento, o que considero injusto pois é muito boa mesmo, para assistir e para pensar. Talvez por se tratar de um tema"delicado", o racismo, as pessoas tenham receio de falar sobre, o que considero um desperdício de dialética.
A série é basicamente o que eu particularmente considero todos aqueles textões de Facebook sobre racismo, colorismo, privilegio branco, relacionamento inter-racial, apropriação cultura, entre outros assuntos que te deixam meio desconfortável e confuso, tudo explicitado de maneira bem prática de situações do cotidiano, em uma micro ambiente, no caso uma universidade, porem o intento da serie não é ser obviamente didática, tem uma pegada mais reflexiva, com um pouco de humor.
Tudo começa com uma festa de Halloween com temática blackface, dai você já pode imaginar a treta, nada aqui é sutil, é para jogar na sua cara mesmo. O episodio V vai fazer você pensar sobre tudo na sua vida e todas as coisas que você ignorou ou simplesmente achou super normal dai em diante a serie vai mexer contigo e todas suas ideologias o desfecho da serie é emocioante e como todas as tramas da netflix te deixa com gostinho de quero mais! Aguardando a próxima temporada, cara netflix 😉
FICHA TÉCNICA:
Título Original: Dear White People
Roteiro: Justin Simien
Gênero: comedia
Duração: 300 min
Classificação etária: 16 anos
Elenco: Logan Browning, Brandon P. Bell, DeRon Horton, Antoinette Robertson, John Patrick Amedori
Lançamento: 2017
Playslist no spotify
Playslist no spotify
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.